GREVE GERAL: Professores, revoltados, paralisam em Paço do Lumiar

 

Foto: Divulgação

 

Os professores de Paço do Lumiar decidiram, após assembleia realizada na quinta (21), iniciar greve geral por tempo indeterminado.
Os principais motivos da paralisação são as mudanças de carga horária e as lotações, sem fundamentação, realizadas pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Os professores discutem, ainda, o calendário de pagamento para todos os profissionais da educação e um novo estatuto do educador luminense. Além disso, exigem direitos previsto em lei como reajuste 4,17% do Fundeb e as progressões salarias.
Segundo a comissão de greve, o prefeito Domingos Dutra (PC do B) prometeu enviar projeto de lei que cria o reajuste salarial para análise da Câmara de Vereadores, o que não aconteceu.
Apesar das tentativas do Sinproesemma em busca de um acordo com o executivo municipal, nada aconteceu.
“O movimento mostrou a nossa força nas ruas, pois estamos lutando pelos nossos direitos, nossa jornada de trabalho, que são previstos em lei e tem que ser cumpridos. ” Afirmou Jory Mary, coordenadora do núcleo do Sinproesemma.

 

CONCURSO DA PM: Governo convoca para curso de formação

O Governo do Maranhão está convocando 150 candidatos dos concursos da Polícia Militar, sendo 9 do concurso de 2012 e 141 do concurso de 2017, para participação no curso de formação (etapa de concurso), que iniciará na próxima segunda – feria (25).


NOTA


O Governo do Maranhão está convocando 150 candidatos dos concursos da Polícia Militar, sendo 9 do concurso de 2012 e 141 do concurso de 2017, para participação no curso de formação (etapa de concurso), que iniciará na próxima segunda-feira (25).

Quanto aos candidatos do concurso de 2017, acrescentamos que a CEBRASPE, entidade organizadora do certame, divulgará a relação dos convocados ainda hoje no site www.cespe.unb.br. Os candidatos do concurso de 2012 receberão convocação e orientações da Secretaria de Estado de Gestão, Previdência e Assistência do Servidor (Segep) por email.

Informa, ainda, que deu início aos procedimentos administrativos para nomeação imediata de 133 policiais, sendo 33 oriundos do concurso de 2012 e 100 integrantes do cadastro reserva de 2017, todos estes habilitados anteriormente na fase do curso de formação.

Fonte: Segep
22/03/19