Orleans intensifica articulações no Médio Mearim durante encontro com lideranças em Peritoró

POLITICA: Em uma nova rodada de diálogos pelo Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, intensificou a articulação política durante encontros com lideranças do Médio Mearim, no último sábado (6). No início da tarde, em Peritoró, ele se reuniu com Sandro Montenegro e aliados, dando continuidade à série de encontros que vem realizando na região. A reunião contou também com a presença do prefeito da cidade, Dr. Júnior.

“Fico muito feliz em ver que, a cada encontro, mais lideranças e mais maranhenses acreditam no nosso projeto político e passam a caminhar ao nosso lado. Isso demonstra que as pessoas confiam nos nossos propósitos, reconhecem o trabalho que fizemos na Secretaria de Assuntos Municipalistas e veem que o Maranhão avançou muito nos últimos anos, mas que pode avançar ainda mais. Receber adesões e manifestações de apoio como essa nos dá ainda mais responsabilidade e motivação para seguir trabalhando pelo Maranhão”, afirmou Orleans Brandão.

A agenda integra a mobilização que antecede o grande ato do movimento ‘Por Todo Maranhão’, que acontece na noite deste sábado em Peritoró.

Reconhecido por sua atuação política e por sua influência no cenário local, Sandro Montenegro recebeu Orleans ao lado de apoiadores, em um encontro no qual conversaram sobre o fortalecimento político do grupo e propostas para o desenvolvimento de Peritoró e dos demais municípios do Médio Mearim.

“Uma honra muito grande recebê-lo em nossa casa. Eu apoio a pré-candidatura de Orleans Brandão porque conheço a sua índole como ser humano, assim como a sua capacidade de gestão. E eu não tenho dívidas de que ele sempre estará próximo dos maranhenses e fará um grande trabalho em nosso estado”, disse Sandro Montenegro.

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, destacou a importância do apoio de Sandro Montenegro à pré-candidatura de Orleans. “Ele é uma grande liderança em nosso município e sua adesão demonstra que estamos ampliando cada vez mais essa corrente de apoio e que vamos caminhar juntos, unidos e determinados até a vitória”, disse o prefeito.

Os encontros têm servido para ouvir demandas locais, ampliar o diálogo com as lideranças, discutir novos projetos para os municípios e conversar com as pessoas, como Daniele Monteiro, que fez uso da palavra na reunião.

“Nós acreditamos no potencial dele porque temos trabalho concretizado aqui.
Sabemos que ele fará toda a diferença porque é jovem e por sua disposição de querer fazer ainda mais pelo Maranhão”, disse.

Governo entrega mais de 1.000 tablets para estudantes e inaugura unidade 227 do Restaurante Popular, em São Vicente Ferrer

Agenda do governador Carlos Brandão no município inclui a entrega de equipamentos e fardamentos para agentes comunitários de Saúde e de Endemias, além de diversas obras

O Governo do Maranhão segue ampliando suas ações nos municípios maranhenses e, na próxima terça-feira (9), realiza diversas entregas no município de São Vicente Ferrer. A partir das 12h30, o governador Carlos Brandão cumpre uma extensa agenda de inauguração da unidade 227 do Restaurante Popular, entrega de tablets e fardamentos para agentes comunitários de Saúde e de Endemias, de sistema simplificado de abastecimento d’água, tablets para alunos do ensino médio por meio do Programa Tô Conectado entre outras inaugurações.

A agenda municipalista do governador Carlos Brandão vai começar às 12h30 com almoço que marca a inauguração do Restaurante Popular de São Vicente Ferrer. Esta é a unidade 227 desta que é a maior rede de segurança alimentar da América Latina.

O equipamento garante comida de qualidade, preparada com orientação de nutricionistas, ao preço de R$ 1,00 para almoço ou jantar, e café da manhã por apenas R$ 0,50, totalizando um gasto de apenas R$ 2,50 pelas três refeições do dia.

Após o almoço no Restaurante Popular, o governador Carlos Brandão faz a entrega de 66 tablets e fardamentos para Agente Comunitários de Saúde (ACS) e 5 tabletes e fardamentos para Agente Comunitários de Endemias (ACE).

Os equipamentos representam um avanço tecnológico para a Atenção Primária em Saúde (APS), ampliando a integração de dados, o monitoramento das ações e o planejamento das estratégias de saúde em todo o estado.

A agenda segue com a entrega de um Sistema Simplificado de Abastecimento d’Água, no Povoado São Jerônimo, garantindo água de qualidade na casa da população para uso nas atividades diárias.

Ainda em São Vicente Ferrer acontece a entrega de 1.047 tablets para os alunos do ensino médio por meio do Eixo Tô Conectado do Programa Educação de Verdade. A ação é um compromisso do Governo do Estado para modernizar a aprendizagem, democratizar o acesso à tecnologia e fortalecer a qualidade do ensino em toda a rede. Mais do que modernizar a sala de aula, o programa conecta os estudantes a um universo de conhecimento. A entrega ocorre em frente ao Centro de Ensino Dr. José Arouche.

Seguindo com a agenda no município, Brandão entrega outro Sistema Simplificado de Abastecimento d’Água e as reformas da Delegacia de Polícia Civil e do Estádio Municipal Raimundo Silva.

Serviço

O quê: Entrega mais de 1.000 tablets para estudantes e inauguração da unidade 227 do Restaurante Popular e outras obras em São Vicente Ferrer;

Quando: Terça-feira (9), a partir das 12h30;

Onde: São Vicente Ferrer.

Governo assina ordem de serviço para início das obras de reforma da Praça do Viva da Cidade Operária

Serviços incluem a recuperação de pavimentação, pintura geral, paisagismo, troca de equipamentos de academia e brinquedos, revisão elétrica, entre outros

Fonte: Secom

05/06/2026

O Governo do Maranhão autorizou na manhã deste sábado (6), as obras para a reforma da Praça do Viva da Cidade Operária. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Carlos Brandão e os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado do Governo (Segov). A medida faz parte das ações para a revitalização de espaços públicos, proporcionando mais opções de lazer e qualidade de vida para a população.

Entre os serviços que serão realizados, estão: a recuperação de pavimentação, pintura geral, paisagismo, troca de equipamentos de academia e brinquedos, revisão elétrica, entre outros. Após a conclusão dos trabalhos, o espaço estará completamente revitalizado sendo uma referência na região para a prática de atividades esportivas e de lazer.

Pedreiras – Orleans Brandão recebe apoio de lideranças e projeta novas ações para o Médio Mearim

POLITICA: O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou, na última sexta-feira (5), de um encontro em Pedreiras com a prefeita Vanessa Maia, o pré-candidato a deputado estadual Fred Maia, além de prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região. O momento foi marcado por um compromisso coletivo com o futuro do Médio Mearim, consolidando a base de apoio que integra sua pré-candidatura.

Orleans iniciou sua fala reforçando a trajetória construída ao lado dos gestores e a postura de quem conhece as necessidades de cada município na prática.

“Eu andei todo o Maranhão, pedi desculpas à minha família pela ausência, mas tenho dedicado a minha juventude, que tanto criticam, a trabalhar. Quando escutarem o nome Orleans, vocês vão se lembrar de dedicação e força de vontade para transformar o estado. Quero continuar sendo esse parceiro de Pedreiras, ouvindo quem vive a realidade daqui e transformando essa escuta em ações reais para o nosso povo”, pontuou o pré-candidato.

Dando prosseguimento ao seu posicionamento, Orleans salientou que sua pré-candidatura é fruto de um trabalho que apresenta resultados concretos para o estado.

“Já fiz, sei fazer e vou fazer mais. Tenho a convicção de que, com esse diálogo permanente e esse compromisso que nos une, vamos fazer ainda mais por Pedreiras e por todo o nosso estado. O meu foco é trabalhar para que o Maranhão continue avançando e para que cada cidadão sinta o desenvolvimento chegar à sua porta”, sublinhou.

Na mesma linha, a prefeita Vanessa Maia pontuou que a parceria com Orleans impulsiona as grandes transformações na cidade, projetando avanços ainda mais robustos para a região.

“Você me atendeu várias vezes e os resultados estão aí: é poço artesiano, é escola, é praça. Tenho fé em Deus que, com você governador, o tão sonhado Hospital de Pedreiras vai sair. Esse é um compromisso nosso, de quem olha para o futuro dessa cidade com a seriedade e o trabalho que ela merece”, concluiu a gestora.

Na mesma direção, o pré-candidato a deputado estadual Fred Maia descreveu a preparação técnica e política de Orleans, sublinhando a importância do Médio Mearim neste cenário.

“Deus não coloca o preparado, Ele prepara o escolhido. O Orleans é um gestor que demonstrou, na prática, que o governo deve servir aos que mais precisam. Pedreiras está alinhada a este projeto porque sabe que o diálogo traz o progresso real que temos visto em cada investimento que chega à nossa gente”, finalizou Fred Maia.

O evento também reservou espaço para o contato com a economia criativa, quando Orleans atendeu artesãs de Pedreiras, estabelecendo que o artesanato e a produção local serão pilares essenciais de sua gestão. Por fim, ao encerrar a agenda, o pré-candidato frisou sua disposição em continuar servindo ao estado.

“Eu peço aqui a confiança de cada um de vocês. A confiança de quem sabe como fazer, mas que ainda precisa trabalhar por todo o nosso estado. Podem ter certeza: eu já fiz, sei fazer e vou fazer”, frisou Orleans ao encerrar o encontro.

Governador participa do encerramento da 2ª edição da Feira Agropecuária em São Mateus

Evento conta com o apoio da gestão estadual e reúne produtores, empreendedores, estudantes, pesquisadores e famílias para troca de experiências e conexões que fazem o campo crescer.

Fonte: Secom

05/06/2026

O Governo do Maranhão estará presente no encerramento da 2ª edição da Feira Agropecuária em São Mateus, a AgroSamas. O evento é considerado um dos mais importantes da região e conta com palestras, seminários, talk shows, feira de animais, feira da agricultura familiar e atrações culturais. O governador Carlos Brandão prestigiará o evento na tarde deste sábado (6), a partir das 15h30, e fará uma visita aos estandes.

Com o lema ‘A força do arroz que alimenta o Maranhão’, o evento conta com o apoio da gestão estadual e reúne produtores, empreendedores, estudantes, pesquisadores e famílias para troca de experiências e conexões que fazem o campo crescer. O cultivo do arroz é uma das principais culturas da economia da região e possui grande impacto para o agropecuária no município de São Mateus.

Serviço

O quê: Governador participa do encerramento da segunda edição da Feira Agropecuária em São Mateus.

Quando: Sábado (6), às 15h30.

Onde: Espaço AgroSamas, às margens da BR-135, no município de São Mateus.

Lima Campos – Orleans Brandão amplia alianças políticas e fortalece base de apoio no Médio Mearim

POLITICA: Em novas reuniões com lideranças políticas e a população do Médio Mearim, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), esteve em Lima Campos na noite de quinta-feira (4), onde foi recebido pelo prefeito Jailson Alves, vereadores, lideranças regionais e a comunidade em geral. O encontro reforçou as alianças construídas e consolidou novas parcerias em torno de sua pré-candidatura.

“É uma alegria muito grande estar mais uma vez em Lima Campos, uma cidade onde posso andar de cabeça erguida, assim como nos demais municípios do Maranhão, porque tive a oportunidade de contribuir para que importantes obras e benefícios chegassem à população. Quando estive à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, aprendi que o verdadeiro municipalismo se faz ouvindo as demandas de cada cidade e buscando soluções concretas para melhorar a vida das pessoas. E os resultados estão presentes nos 217 municípios maranhenses, todos contemplados com obras, serviços e ações que ajudamos a tirar do papel”, afirmou Orleans Brandão.

Durante o encontro, Orleans ressaltou sua experiência à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas e destacou que Lima Campos está recebendo investimentos importantes articulados durante sua passagem pelo órgão, entre eles a implantação de uma Escola Militar e de uma unidade do Viva/Procon, demandas apresentadas pela gestão municipal e atendidas pelo Governo do Estado.

“São serviços assim que conseguimos ajudar a planejar e executar. Ações como o Maranhão Livre da Fome e o Educação de Verdade, por exemplo. Além disso, com muito trabalho, ajudamos o Maranhão a alcançar a segunda posição nacional em solidez fiscal, ampliando a capacidade de atrair investimentos e de firmar parcerias para o desenvolvimento do estado. O Maranhão também avançou dez posições nos indicadores de gestão pública, mostrando que é possível fazer uma administração eficiente e voltada para resultados. Tudo isso me dá a convicção de que ainda podemos fazer muito mais pelo nosso estado”, assegurou.

O prefeito de Lima Campos, Jailson Alves, deu as boas-vindas a Orleans e destacou o bom diálogo que mantiveram nos últimos anos em prol do município. Ele reiterou sua confiança no trabalho desenvolvido por Orleans ao longo dos últimos anos.

“Não tenho dúvidas de que Orleans reúne as qualidades necessárias para continuar ajudando os municípios maranhenses. Nossa gestão está sempre em busca do melhor para Lima Campos e eu fiz questão de recebê-lo aqui, ao lado de tantas lideranças e amigos, para reafirmar a confiança que temos em seus propósitos. Confiamos na sua capacidade de diálogo, no seu trabalho e no compromisso que tem demonstrado com Lima Campos e com todo o Maranhão”, declarou.

Jailson afirmou ainda que Lima Campos é uma cidade administrada ouvindo as pessoas, assim como foi a gestão de Orleans Brandão na Secretaria. “É assim que conduzimos nossa gestão, porque entendemos que a política é a arte de unir pessoas em torno de objetivos comuns. Aqui, respeitamos cada cidadão, ouvimos seus anseios e trabalhamos diariamente para transformar as demandas da população em ações concretas. Só faz sentido fazer política se for ao lado do povo e de lideranças que tenham compromisso verdadeiro com o desenvolvimento da nossa cidade, como sei que o Orleans Brandão é”, ressaltou o prefeito.

Lideranças

Os encontros em Lima Campos reforçam o crescimento de sua pré-candidatura no Médio Mearim e amplia a frente de apoio que vem sendo formada no município. Na cidade, ele também se encontrou com Léo Fontes, uma das mais fortes lideranças políticas da região. Durante a reunião, Fontes destacou a parceria construída com Orleans ao longo dos últimos.

“Orleans sempre foi um parceiro presente de Lima Campos. Tenho gratidão por tudo o que ele ajudou a trazer para o nosso município, quando esteve na Secretaria de Assuntos Municipalista. Aqui tivemos seu apoio em inúmeros momentos. Nas ações da Semana Santa, por exemplo, para que pudéssemos levar alimento à população. Também esteve ao nosso lado em situações difíceis na área da saúde, ajudando famílias que precisavam de atendimento urgente. É por tudo isso que quero agradecer essa parceria e reafirmar nossa confiança no trabalho de Orleans Brandão”, afirmou Léo Fontes.

Presente às reuniões em Lima Campos, o ex-secretário de Estado do Planejamento e pré-candidato a deputado federal, Vinícius Ferro, falou sobre os resultados alcançados pelo Maranhão nos últimos anos e defendeu a continuidade do modelo de gestão municipalista.

“Hoje temos o retrato de um governo realmente municipalista, que valoriza as cidades e trabalha com planejamento e eficiência. Por isso, o Maranhão vem avançando nos indicadores sociais e econômicos, batendo recordes na geração de emprego e renda e atraindo novos investimentos. Esses resultados são fruto de uma gestão responsável, que garante segurança para investir e criar oportunidades para a população”, afirmou.

Governo inaugura as praças Aymar Mesquita e Benedito dos Santos Raposo, na Lagoa da Jansen, em São Luís

A primeira-dama Larissa Brandão, acompanhada do secretário da Segov, Márcio Machado, participarão do ato de entrega.

Fonte: Segov

05/06/2026

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), segue ampliando suas ações por toda a Lagoa da Jansen, em São Luís. Neste domingo (7), a partir das 16h30, serão entregues dois espaços importantes no local: as praças Aymar Mesquita e Benedito dos Santos Raposo. A primeira-dama Larissa Brandão, acompanhada do secretário da Segov, Márcio Machado, participarão do ato de entrega.

“A Segov abraçou a ideia destas praças, que potencializam ainda mais o lazer e o turismo na região da Lagoa da Jansen. E espaços como a Praça Aymar Mesquita, que irá atender crianças neurodivergentes, atípicas e com deficiência, garantem ainda mais diversão e acolhimento para todas os pequenos. Mais uma importante iniciativa do Governo do Maranhão e do governador Carlos Brandão entregue ao público de São Luís”, destacou o secretário Márcio Machado.

Praça Aymar Mesquita

A Praça Aymar Mesquita foi concebida como um local inclusivo, acessível e acolhedor, destinada ao uso de crianças com diferentes condições físicas, sensoriais e cognitivas, voltado à promoção do lazer, da convivência e do desenvolvimento infantil em condições de igualdade e segurança.

Projetado para promover o brincar compartilhado, integrado e sem segregação, o espaço contará com brinquedos acessíveis e inclusivos, aptos ao uso por crianças com diferentes níveis de mobilidade e interação, incluindo usuários em cadeira de rodas, autistas e neurodivergentes.

Além disso, terá bancos com cobertura em pergolado dentro da área de brinquedos, destinados aos pais e acompanhantes, assim como quiosques para consumo de alimentação, integrando lazer, convivência, suporte familiar e desenvolvimento infantil em um único espaço.

Praça Benedito dos Santos Raposo

A Praça Benedito dos Santos Raposo é voltada ao lazer e à convivência comunitária, com prática de atividades físicas e valorização da paisagem urbana.

No espaço, o público terá acesso a iluminação eficiente, infraestrutura acessível e equipamentos recreativos e esportivos, como uma academia ao ar livre, que visa incentivar hábitos saudáveis e promover a prática de atividades físicas pela população, e um espaço recreativo voltado ao público infantil.

Serviço:

O quê: inauguração das praças Aymar Mesquita e Benedito dos Santos Raposo;

Quando: Domingo (7), a partir das 16h30;

Onde: na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Orleans Brandão articula frente política em Pedreiras e garante apoio da Câmara de Vereadores

POLITICA: A agenda do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, na região do Médio Mearim foi marcada por um importante alinhamento político no município de Pedreiras na manhã de sexta-feira (5). O dia começou com um diálogo direto com feirantes e moradores no mercado público local e seguiu para a Câmara Municipal, onde Orleans reuniu-se com os vereadores.

O encontro selou o apoio oficial dos parlamentares pedreirenses ao seu projeto, em um ato que reuniu a prefeita Vanessa Maia, o líder político Fred Maia e Gard Furtado, vereador e presidente da Câmara Municipal.

“Estar em Pedreiras é sempre muito gratificante, especialmente por poder olhar nos olhos das pessoas e ver os frutos do trabalho que ajudamos a plantar. O verdadeiro municipalismo se faz assim, ouvindo quem está na ponta. Juntos, com o governador Carlos Brandão, já conseguimos trazer mais de 10 km de asfalto e bloquetes, poços, areninhas e a nossa Policlínica Regional, que cuida de tanta gente. Mas política é sobre o futuro. Nossa conversa hoje com a prefeita Vanessa e com os vereadores foi para planejar os próximos passos, como o fortalecimento do comércio local, a geração de empregos e o projeto de ampliação do Hospital Municipal”, destacou Orleans Brandão.

Durante a reunião, o impacto social das ações lideradas por Orleans no município foi o principal ponto destacado. O presidente da Câmara Municipal, Gard Furtado, relembrou a atenção do pré-candidato ao abraçar uma das demandas mais humanas e urgentes da cidade: o abastecimento de água.

“Orleans traz consigo a força da juventude e uma maturidade que impressiona na hora de resolver problemas reais. Nunca nos esquecemos de quando estivemos em seu gabinete tratando sobre a nossa rede de abastecimento. A articulação dele garantiu a perfuração de cinco poços essenciais. Três deles mudaram a realidade da nossa zona rural e outro resolveu um problema crônico nas partes antes desabastecidas de Pedreiras, levando água para as torneiras do bairro São Francisco e do Morro da Santa Cruz. Água é dignidade, é vida. É por esse compromisso demonstrado na prática que a grande maioria desta Casa caminha unida ao lado de Orleans”, ressaltou Gard Furtado.

A prefeita Vanessa Maia reforçou que o sucesso do encontro na Câmara reflete a sintonia entre o trabalho que vem sendo feito no município e o projeto liderado por Orleans.

“O povo de Pedreiras reconhece quem trabalha pela cidade. Nossa gestão tem uma parceria sólida com o governador Carlos Brandão que transformou o município, e a presença de Orleans aqui hoje, conversando com o nosso Legislativo, fortalece ainda mais esse elo. É um projeto construído com diálogo, ouvindo a nossa gente e focado em fazer Pedreiras avançar ainda mais”, pontuou a prefeita.

Encerrando a agenda, Orleans ratificou sua disposição para o trabalho contínuo. “Receber esse apoio vindo de representantes que estão diariamente ouvindo a nossa gente me dá a certeza de que estamos no caminho certo. Tenho a convicção de que, com esse diálogo permanente e esse compromisso que nos une, vamos fazer ainda mais por Pedreiras e por todo o nosso estado. O meu foco é trabalhar incansavelmente para que o Maranhão continue avançando e para que cada cidadão sinta o desenvolvimento chegar à sua porta”, finalizou.

Governo do Maranhão lança Operação Mulher Segura 2026 e entrega 22 viaturas para fortalecimento da rede de proteção às mulheres

Serão entregues 22 viaturas destinadas às Delegacias Especiais da Mulher e às Patrulhas Maria da Penha para fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Maranhão

Fonte: Secom

05/06/2026

O governador Carlos Brandão e a secretária de Estado da Segurança Pública, coronel Augusta Andrade, lançam, na próxima segunda-feira (8), a Operação Mulher Segura 2026 e realizam a entrega de 22 novas viaturas destinadas ao fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher no Maranhão.

Os veículos serão distribuídos entre Delegacias Especiais da Mulher (DEMs) e Patrulhas Maria da Penha (PMPs), ampliando a capacidade de atendimento, proteção e acompanhamento de mulheres em situação de violência em diversas regiões do estado.

A entrega reforça a estrutura da rede estadual de proteção às mulheres. Atualmente, as 22 regionais da Polícia Civil do Maranhão contam com Delegacias Especiais da Mulher.

O estado possui ainda 15 Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher, instalados em parceria com as prefeituras em municípios que ainda não dispõem de delegacias especializadas.

A rede conta também com 25 Patrulhas Maria da Penha que, realizam o monitoramento de medidas protetivas, acompanhamento de vítimas, fiscalização do cumprimento de decisões judiciais e ações preventivas para evitar a reincidência da violência.

A ampliação da estrutura ocorre em um contexto de redução dos indicadores de feminicídio no estado. Entre janeiro e maio de 2026, o Maranhão registrou 16 vítimas de feminicídio, contra 24 no mesmo período de 2025, uma redução de 33,3%. Apenas no mês de maio, a redução foi de 44,4%, com cinco casos registrados em 2026, ante nove no mesmo mês do ano anterior. No mesmo período, as forças de segurança prenderam 16 acusados de feminicídio.

A Operação Mulher Segura será executada entre os meses de junho e dezembro, com ações integradas de prevenção, fiscalização de medidas protetivas, cumprimento de mandados de prisão e fortalecimento da rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.

Serviço

O quê: Governo lança Operação Mulher Segura 2026

Quando: Segunda-feira (8), a partir das 15h.

Onde: Palácio dos Leões, Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís (MA).

Orleans consolida alianças e destaca investimentos em Governador Luiz Rocha

POLITICA: O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou nesta quinta-feira (4) de um encontro com lideranças políticas de Governador Luiz Rocha. A reunião foi liderada pelo prefeito Zezão e contou com a presença da vice-prefeita Geraldina Almeida, do deputado estadual Guilherme Paz, vereadores, secretários municipais e ex-prefeitos, consolidando a união do grupo político no município.

Ao agradecer a recepção das lideranças locais, Orleans relembrou sua trajetória de trabalho pelos municípios maranhenses.

“Governador Luiz Rocha, quero agradecer essa recepção incrível no meu sertão. Dediquei minha vida pública a andar por este estado, a conversar com as pessoas e, principalmente, a levar soluções para os 217 municípios maranhenses”, afirmou.

Na sequência, o pré-candidato destacou avanços alcançados nos últimos anos, especialmente na área da educação.

“Nós colocamos comida de verdade nas escolas estaduais, pois jovem precisa de motivação para estudar, e o governador Brandão sempre me dizia que isso é investimento, não gasto. Mostramos que sabemos fazer gestão e cuidar das pessoas”, disse.

O tema também foi abordado pelo deputado Guilherme Paz, que destacou a parceria entre o grupo político e o Governo do Estado na viabilização de obras para o município.

“A prioridade é colocar esse jovem trabalhador no Governo do Estado para dar continuidade ao trabalho. Como conseguiríamos essa estrada se o Orleans não tivesse nos recebido em seu gabinete e dado andamento aos pedidos? Essa união traz benefícios, por isso vou contigo até o fim”, frisou o parlamentar.

Ao falar sobre os investimentos realizados na cidade, o prefeito Zezão ressaltou a importância da estrada para a população local.

“Essa estrada tinha mais de cem anos que ninguém fazia e o povo já não acreditava. Mas apareceu o grupo do Brandão, que tem palavra e cumpriu. Nosso grupo é forte, vamos caminhar de casa em casa e o povo reconhece quem trabalha”, declarou.

Encerrando o encontro, Orleans destacou os investimentos estaduais em Governador Luiz Rocha.

“No próximo dia 18, o governador estará aqui para entregar a nossa sonhada estrada, além de garantir mais cidadania com a instalação do Viva/Procon, kits de irrigação, asfalto e novas praças. Esse é o resultado de um trabalho em equipe e vamos seguir trabalhando firme pelo futuro de todo o Maranhão”, finalizou o pré-candidato.