
Fruto de uma parceria estratégica entre o Governo Brandão e o Governo Lula, o projeto promete impulsionar o potencial turístico da região e transformar o tráfego local.
O turismo e a mobilidade urbana na Grande Ilha de São Luís estão prestes a ganhar um divisor de águas. A extensão da Avenida Litorânea, uma das intervenções mais aguardadas da capital maranhense, segue com frentes de trabalho em ritmo acelerado.
Na última quinta-feira (25), o governador Carlos Brandão utilizou suas redes sociais para prestar contas à população sobre o andamento dos serviços. O chefe do Executivo estadual realizou uma vistoria técnica e destacou que as equipes de engenharia mantêm a produtividade alta, superando inclusive o desafio do período chuvoso que atinge a capital.
“O trabalho por aqui não para. Fomos acompanhar de perto o avanço das obras da Nova Litorânea. A ponte que vai ligar a Praia do Olho d’Água à Praia do Meio já está ganhando forma”, celebrou o governador em sua publicação.
Conectividade e Cuidado Ambiental
Além do impacto direto na mobilidade com a construção da nova ponte, que encurtará distâncias e melhorará o fluxo de veículos, o projeto também carrega uma forte preocupação ambiental e de preservação da paisagem natural da ilha.
Durante a vistoria, Brandão enfatizou as ações de contenção nas encostas. “Estamos cuidando com muito carinho das nossas falésias, plantando grama para proteger o solo e evitar erosões”, explicou. A técnica de plantio de vegetação rasteira é fundamental para estabilizar a terra e impedir o desgaste provocado pelas águas da chuva e dos ventos.
Compromisso com a infraestrutura
As visitas técnicas frequentes do governador sublinham a prioridade que a gestão estadual tem dado à infraestrutura. O executivo estadual possui agenda com centenas de inaugurações de obras estruturantes em todo o Maranhão.